Grupia define programação do evento
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) mais um encontro do Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia). Durante a reunião, o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), Alonso Moro Torres, falou sobre as dificuldades das apreensões de adolescentes infratores e a importância da instalação de um centro de atendimento sócioeducativo provisório na comarca, abrangida pelas cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
"O nosso trabalho fazemos. Realizamos as apreensões, mas o Ministério Público, em uma ação civil pública, determinou a interdição das celas da delegacia da comarca. Tenho certeza que assim que for instalado um Casep em nossa comarca, já estará lotado antes mesmo da inauguração", ressaltou ele.
Também foram discutidos assuntos referentes à Semana da Família, na qual várias entidades e igrejas estão se organizando para fazer um grande evento, que acontecerá de 17 a 26 de agosto. O tema será A Capacidade Educadora da Família é Decisiva, sob o lema E a Educação de nossos filhos, como vai?
Abaixo segue a lista dos temas propostos para serem debatidos durante o evento.
?Um ambiente familiar fortalecido e protetor
?O desenvolvimento integral de nossas crianças e adolescentes, compreendendo o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e de dignidade.
? O enfrentamento das violências praticadas contra crianças e adolescentes.
?A redução da violência juvenil.
?O combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas e garantia de tratamento especializado para os que necessitarem
?A inclusão educacional efetiva.
?O convívio social saudável, estimulante, interessante, criativo e produtivo.
?A ampliação das oportunidades de qualificação e inserção profissional dos adolescentes.
?A ampliação de redes de proteção e de apoio às crianças, aos adolescentes, aos jovens e suas famílias.
?O fortalecimento das estruturas de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.



